Transtorno Borderline Psicologa Kelly Rosa

TPB – O medo do abandono

Um ponto muito forte de pessoas com transtorno de personalidade borderline é o medo do abandono.

Nem sempre este medo tem base. Mas, ainda assim, é frequente e pode desestabilizar as relações. O esforço frenético para evitar o abandono é frequentemente evidenciado por discussões, irritabilidade, oscilações de humor e dependência emocional. E porque este medo existe? Porque o medo da perda das referências externas somado a angustia de ser abandonado (a), faz o border não enxergar mais o outro e suas necessidades, passando também a não ser capaz de enxergar a si mesmo. A falta de referenciais internos prejudicam a sua autoimagem, tornando-o por muitas vezes dependente do outro para sobreviver.

No próximo post, falaremos mais sobre algumas das características relacionadas diretamente ao medo do abandono que estes pacientes podem apresentar.

Se você se identifica com estas informações, procure ajuda profissional de saúde mental.

#Borderline #Transtornodepersonalidadeborderline #BorderlinePersonalityDisorder #Saúde mental #Psicologia #Terapia #Psicanálise #Psicoterapia Breve #Mulher #Relacionamento #Relacionamento saudável #Dependente afetivo #Afeto #Psicoterapia #Saúde emocional #Transtornopersonalidadeborderline

psicologa kelly rosa terapeuta

Por Kelly Rosa

Compartilhe esta publicação para ajudar outras pessoas

Leia também

Iniciar Conversa
1
Você Tem 1 Mensagem
Sou Kelly Rosa, sua Psicóloga. Se você precisa de ajuda, inicie uma conversa comigo agora mesmo